sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A culpa é da crise!

Não, não morremos, não fomos raptados pelos Mujahidin, não tivemos um vírus no computador, não fomos assaltados, não caímos num poço com fundo de cimento ainda por secar, não tivemos uma paralisia nas mãos, a Ordem dos Médicos Veterinários não pôs uma providência cautelar para nos fechar o blog, não fomos denunciados pelo Bibi por escândalos sexuais, não ganhámos o Euromilhões e fugimos para a Jamaica, não fomos indiciados pelo ministério público por falcatruas no BPN, não fizemos greve ao blog, não ficámos as últimas semanas a lavar pratos no clube de strip da nossa rua após nos terem apresentado a conta, não comemos cogumelos suspeitos e não passámos este tempo todo a ver elefantes a atravessar o Tejo na Soflusa, não emigrámos para o Luxemburgo, não sofremos uma OPA hostil de um blog com maior capital financeiro, não fomos trabalhar para a pesca do bacalhau na Noruega nem fomos apanhados pelo Jigsaw e obrigados a escolher entre pôr os metacarpos numa trituradora industrial ou sermos alvo de uma falectomia com uma tesoura de podar.

Digamos que a crise económica mundial também teve as suas repercussões aqui, e provocou uma grave crise de originalidade no Betadine & Festinhas. Aliado ao facto de termos tido, nos últimos 25 dias, uma maratona de trabalhos, trabalhinhos, trabalhecos, apresentações, contagens, eu sei lá… espero que, daqui em diante, consigamos “postar” mais do que 3 textos mensais (que vergonha!).

Atenciosamente
Dr. Esticópernil



(PS: Desde quando é que numa casa de strip há pratos para lavar?…estranho…muito estranho…acho que são os cogumelos ainda a fazer efeito.)

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Será que...?

- Será que o SCP vai ser campeão?
- Será que estou a deixar crescer uma mosca?
- Será que trabalho 10 horas todos os dias?
- Será que tenho dois bordéis no quarteirão onde moro?
- Será que tenho um cartão da TMN a segurar o “4 piscas” do meu carro?
- Será que vivo onde o Afonso Henriques matou 5 reis mouros?
- Será que hoje tive folga?
- Será que o Obama vai ser o novo presidente dos EUA?
- Será que sou um craque a jogar pyramide?
- Será que o Zeinal Bava é o irmão separado à nascença do Quem-Nós-Sabemos?
- Será que gosto de comer miolos de borrego assados?
- Será que o Triple H é genro do Mr. MacMahon?

Apenas a uma destas perguntas poderão responder: “Claro que não, é mentira! (apesar de não andar muito longe da verdade)”. Descubram qual…estejam atentos aos pormenores…

domingo, 2 de novembro de 2008

"Pois...é assim...o doutor já vem!"

A cada dia que passa vejo-me confrontado com a nossa capacidade exímia de manter um diálogo sério com os clientes que aqui vêm, apenas com três frases e um movimento de cabeça. Independentemente do que possam dizer, conseguimos responder a todas as questões médicas, desabafos da vida pessoal e dúvidas existenciais com “Pois”, “É assim”ou “O Doutor já trata disso”. Por vezes acrescentamos um sorriso irónico ou um acenar de cabeça conjugado com um arregalar de olhos ou então, em alguns casos, um franzir de olhos em que produzimos ao mesmo tempo um som de chaleira em ebulição com o canto da boca contraído. Contudo, apesar de transparecermos a imagem mais tranquila e natural do mundo, o que na realidade pensamos acerca de determinada pessoa não tem nada a ver com o que falsamente aparentamos.
Exemplos:

- “Senhor doutor o meu gato anda a cuspir branco há 2 dias, o que poderá se estar a passar?”
*Resposta: “Pois”, acenando a cabeça, “É assim”.
#Pensamento: O teu gato deve-te estar a imitar. Liquefacção encefálica é causadora de hipersiália.

-“Ó Doutor, a Fifi tem 7 meses! Ela era incapaz de se meter com os outros cães amiguinhos dela e agora aparece…grávida??”
*R: Sorriso irónico e “É assim”.
#P: Deves pensar que por ter 7 meses de vida é a Madre Teresa de Calcutá, não?! Ela em 7 meses fez mais sexo do que tu em 50 anos.

- “O Sebastião apareceu com uma ferida no rabo depois de ter estado na brincadeira com outros cães machos. O que é que se terá passado?”
*R: Franzir de sobrolho e “Pois”.
#P: Esta gente não pode ver uma laceração anal e pensa logo que o cão é larilas. Parece-me recalcamento.

- “Hoje não trouxe o meu cão porque vim falar com o doutor. Preciso que me dê força para continuar o tratamento”
*R: Ar atónito e “O Doutor já trata disso”
#P: That the force be with you, wacko.

- “Se eu quiser fazer uma marinada de coelho posso juntar colorau?”
*R: Acenar de cabeça mas com olhar duvidoso.
#P: Uma massa pimentão ficaria muito melhor do que colorau.

-“O meu cão partiu a mandíbula há 3 semanas e desde então tenho-lhe dado Baytril para ver se ele se cura mas continua na mesma…”
*R: Olhar esbugalhado e paralisia momentânea.
#P: Para a próxima dá-lhe eutasil…parece que é condroprotector e estimula melhor a ossificação do que o Baytril. A senhora parece constipada…faça um cházinho com cianeto que lhe desentope as vias aéreas.

-“ Segundo o evangelho de S. Lucas, Jesus revela aos hebreus que a vida deve ser levada à imagem de Salomão, ou seja, com a menor ostentação possível pela vida material terrena, não concorda?”
*R: Silêncio prolongado e reflexão profunda. Sorriso irónico e franzir de olhos.
#P: Sim, concordo que vás ao psiquiatra e trates dessa falência cerebral.