sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Blogonovela - episódio 3

O ponteiro dos segundos passou-se!
Começou a girar, rapidamente, no sentido contrário ao que normalmente descreve. A velocidade era tal que me estava a pôr tonto... E então não é que, no meio de todo este frenesim, o ponteiro saiu do eixo disparado e foi embater com violência na moldura do mostrador? E desapareceu de vista! Pulverizou-se!
"Mas que diabo..."- pensei - "agora como é que vou contar os BPM's como deve ser?"
Estava eu nesta estupefacção, a olhar para o relógio como um boi a olhar para um palácio, quando me lembrei que a anestesia já estava no máximo há vários minutos.
HORROR!
Auscultei rapida e atabalhoadamente e não ouvi nada. NADA!
- Morgana, vê lá se ouves o coração!!!
Desesperado, corri para a máquina, desliguei o anestésico e coloquei o oxigénio no máximo.
-Está em paragem cardio-respiratória!!! - guinchava a Morgana.
Eu já estava encharcado em suores frios. E agora? Estávamos ali sozinhos, que podíamos nós fazer?
IPPV?
CCPR?
Rezar um Pai Nosso e uma Avé Maria?
Adrenalina intra-cardíaca?
Abaná-la e chorar histericamente?

...não foi preciso fazer nada. "Já está a bater!" - ouvi eu - "Começou agora de repente."
Óptimo! Que alívio...
Nisto, entra o "Anjo na Terra"...

...e acordei!



comentário: Sim, é verdade, como toda a gente calculava isto foi tudo um sonho, porque não há anestesista mais competente que eu, como é óbvio!

Ah, e afinal o sonho não deu uma novela, deu só uma mini-série...

5 puseram o dedo na ferida:

Unknown disse...

Pois...agora diz que foi sonho....
Tá bem abelha!

Hariska disse...

:P gostava de te ter visto nessa aflição!

Daniel disse...

Pois... vê lá se metes mazé algum a nestesico na veia e dormes o suficiente para desenvolver mais a imaginaçao é que esta mini-série nem não é nada! E da proxima mete sexo!!!

Anónimo disse...

Já estava a ficar um bocado preocupada com a tua falta de profissionalismo, mas é claro que só podia ser um sonho, e isso só revela preocupação e empenho naquilo que se está a fazer.
Bem... afinal até me pareces muito responsável...

Rivka disse...

Ui Ui agora tens de ter cuidado com o que dizes eheheh Estás a ser avaliado :)