terça-feira, 14 de outubro de 2008

Resumo da semana

Esqueçam tudo o que eu disse sobre o hediondo 2º mês de estágio...
E porquê?
Porque a realidade é pior. Muito pior!
Não só o grau de exigência subiu vertiginosamente (ao ponto de dar arrepios na barriga e deixar um nó no estômago), como a comunidade animal decidiu bombardear-nos com sucessivos ataques de cães mortos-vivos e gatos kamikaze!
Senão vejamos o que aconteceu nos últimos 8 dias:

2ª-feira - Urgência ao final da manhã: Pastor Alemão com o estômago todo torcido. O que é que isto significa? Cirurgia à hora de almoço. Telepizza pós-cirúrgica.
Trabalho non-stop de manhã à noite, nem 5 minutos de cú sentado.

3ª-feira - Dra. GPL traz sandes de presunto para os estagiários!
Nem um segundo de descanso o dia todo; 10 horas sem qualquer paragem.
Sandes, nem cheirá-las!

4ª-feira - Urgência: gatinho mais para lá do que para cá... suspeita de panleucopénia felina. Estabilizámo-lo. A meio da tarde não resistiu e entrou em paragem cardio-respiratória. Foi-se! Sandes de presunto duras ao lanche.

5ª-feira - Gata muito prostrada e desidratada, a fazer soro desde manhã, entrou em paragem cárdio-respiratória. Foi-se!

6ª-feira - Dia non-stop, com direito a bêbados a entrar pelo consultório adentro...

Sábado - hora de entrada: 8:30h! Razão? Hemilaminectomia com mielografia pré-cirúrgica. Ou, trocando por miúdos, espetar uma agulha no pescoço, injectar uma papa pela medula abaixo, tirar radiografias e a seguir dar uma naifada nas costas e esgravatar os ossos até encontrar um disco intervertebral saltitão.
De tarde, Cocker vivaço partiu pela 2ª vez (!) fixador externo e agulhas intra-ósseas, no cotovelo. Agulhas retiradas do osso, estimulação excessiva do nervo vago, bradicárdia e hipotensão, cão vai-se abaixo e fica a uma unha negra de dar a alma ao criador se não fosse a nossa pronta intervenção. Safou-se!

Domingo - o dia mais curto da semana.

Hoje - Urgência de manhã: cadela Pequinês atacada por Boxer minutos depois de dar à luz, aparece com um olho pendurado e fora da órbita.
Urgência à hora de almoço: gato prostrado, hipoglicémico e hipotérmico. Foi feita a estabilização. À tarde entrou em agonia e... Foi-se! A hora de almoço também se foi... Telepizza!
Urgência à tarde: entrada de rompante de uma cadela a espumar da boca e em convulsões! Diazepam e acepromazina e lá foi ela para o país dos cogumelos, mais calminha e relaxada.

E pronto, a semana que terminou foi de doidos, mas esta que se inicia vai ser de doidos... com a medicação por fazer!

9 puseram o dedo na ferida:

Anónimo disse...

Irra! Ainda nós achamos que as urgências dos hospitais são um inferno. Isso é que é um mundo cão! Força, quanto mais vidas salvarem melhor fica o currículo.

Hariska disse...

E com isso quem é que precisa de exercício físico? Só os nervos comem tudo o que é gordurinha!!

Hoje vi uma notícia em que o bastonário da ordem dos vets dizia que a quantidade de caninos que estão registados é muito inferior à dos que são vacinados e que havia ainda uma população enorme de cães abandonados.

Isto quer dizer que os animaisinhos são mais que as mães e que vocês terão trabalho a dar com pau!! =P

Anónimo disse...

Cousin ainda estou aqui a pensar se o meu Quicas adoecer se o devo levar à tua clínica ou não...é que aparentemente a estatística não está favorável-.... beijos Alex

Joana disse...

Fiquei cansada só de ler...O q vale é q aqui há tanto trabalho no hospital q vou tendo tempo para ler blogs e nos "intervais" tratando de caes...
Bom estágio!

JG

Anónimo disse...

Não sabia que o estômago do cão podia ficar torcido, as coisas que se apredem aqui.!

Anónimo disse...

Dr., já consegui ler o post..sem olhares indiscretos!! Venham + cães e gatos..desde que não venham em ponto morto-vivo. Assim, a Ruça vai tendo com o que se entreter....para além de comer desalmadamente e dormir com o comedouro como almofada. :)

Unknown disse...

XÉÉÉ!!!
Uma pessoa fica sem vir aqui durante uns tempos e leva logo com uma camada de desgraças. Assim é que é, pra enrijecer!
Não podem dizer que não saem daí preparados, não senhor. Eu cá cheira me mas é que o "Nosso Senhor" está a testar a vossa resistência, pra saber se vos inclui no seu novo projecto. Cheeeeeira-me...
E ainda faltam mais 5 meses! Eheheheheheh!
ARRIMA-TE A ELES!

Daniel disse...

Pois... ninguem disse que a vida de estagiário era facil! Eu, sniff, com as minhas pobres maos ensanguentadas, tambem já coloquei o "obulo ultimo" nos olhos de alguns pobres bichanos! E hj... como a vida por aqui tb n é famosa, adormeci em cima da maquina de secar tendo só sido acordado por uma cadela que me lambia a cara! Muito cansaço... ui!

Anónimo disse...

E eis uma pergunta com que eu me deparo quando acontecem semanas dessas... Porque é que eu não fui limpar escadas?