quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Sobre a melhor bata, cai a nódoa

Uma destas tardes enquanto estava na cirurgia na condição de circulante (em que, basicamente, as minhas tarefas são as de um Ambrósio que em vez de bombons, leva pinças hemostáticas, adrenalinas, ou de vez em quando, ensopa com soro as entranhas animalescas sob ordens a 500 decibéis), compenetrado nos afazeres dos cirurgiões, gravava para a posteridade as calinadas dos meus colegas. De repente, surge de dentro do abdómen escavacado da bichana, uma estrutura desconhecida, pouco menor que uma bola de bowling, a fitar-me nos olhos. Tentei evitá-la, mas o raio da bola amarela, tapada de veias e artérias túrgidas, fazia questão em manter as hostilidades. Aproximei-me e só aí reparei o que estava à minha frente. Tarde demais! Sem mais nem menos uma bexiga mutante do tamanho de um melão e de olhar enraivecido, espreme-se e contrai-se zangada por aqueles dois panascas de bisturi na mão e sorrisos camuflados pelas máscara, a estarem a apertar. “Vá Dr. Pernil, apanhe a urina da bicha!”. Pois apanhei. 100 ml na tigela e litro e meio com a bata, roupa e sapatos. Retirei-me da sala de cirurgia encharcado e a pingar pelo chão os restos daquele geiser amoniacal sob pressão.

Aspecto positivo: a minha bata que antes estava marcada por várias nódoas, riscos, manchas e ponteados multi-colores, dando um mau aspecto aos clientes da clínica, ganhou uma cor mais homogénea mas ligeiramente amarelada. Agora os donos já têm mais dificuldade em visualizar as nódoas….contudo, acabam por ficar desconfiados quando os seus cãezinhos acham que ainda há zonas brancas na minha bata que deveriam concordar com o tom bege do restante tecido, e assim, contribuem para tal.

4 puseram o dedo na ferida:

Unknown disse...

Qualquer dia ainda inventas um produto qualquer, tipo Xau ou BlancaOxiAction, pra disfarçar as nódoas (sim, porque ao fim e ao cabo é o que fazem todos) à base do mijo do animal.
Pensa nisso...

Otodectes cynotis disse...

Foi lindo, ver-te a tomar banho de urina e a soltar gritinhos amaricados com medo de ficar sujinho!

:D

Anónimo disse...

Eu já vi um programa qualquer, num desses canais temáticos sobre trabalhos sujos, parece-me que o vosso também dava um bom programa.
Nada de grave, até porque, foi só na bata.

Anónimo disse...

São estes episódios tão "engraçados" que ficam para a posteridade.
Eu divirto-me bastante com os vossos posts, continuem.