terça-feira, 2 de setembro de 2008

Doença instalada

1º dia!
Tanto para dizer e no entanto o bloqueio mental é tal que nada me ocorre...
#BRANCA#
O corpo também está a dar de si; o meu camarada deitou-se no sofá e já dali não sai se eu não o acordar!
Qual a entidade clínica mais provável para este quadro sintomatológico?

Diagnóstico diferencial:
1- Sonite Aguda - dormimos apenas 3 horas ontem à noite, véspera da nossa estreia no mundo do trabalho real e duro;
2- Sindrome de Sobrecarga Laboral - passámos cerca de 11 horas de pé (9, se descontarmos a hora de almoço), o que pode ser bastante puxado para quem não está calejado. Para além disso, passámos os últimos 3 meses ora sentados ora deitados, e o único exercício físico que fizemos nesse período consistiu em levar um garfo ou um copo à boca;
3- Necrose Geracional - já não se fazem jovens como antigamente, parecemos uns velhos enferrujados, estoirados logo ao final do 1º dia;
4- Deficiência grave em Vitamina F(érias) - acabaram abruptamente e antes de tempo e o nosso organismo está a manifestar sinais de carência;
5- Insuficiência Multissistémica Total, também designada por Salve-se Quem Puder - mistura de todos os processos anteriores.

Na realidade o dia foi bastante positivo. Aprendemos imenso, divertimo-nos à brava e ainda conseguimos deixar uma boa impressão junto dos pacientes! E digo isto porque chegaram aos nossos ouvidos rumores de que os nossos nomes são já excelentemente referenciados nos círculos caninos e felinos (e psitacídeos também!)...

Saco-cama - episódio 2, aqui vou eu!

2 puseram o dedo na ferida:

T. disse...

outra vez no saco-cama? Com duas camas no quarto?!

Enfim...E não contaste a história da eutanásia.

=) Mas estou feliz que estejam a gostar e que sintam que estão a aprender, acho que é o mais importante no estágio. E agora vamos lá, um dia de cada vez.

*

Srª Doutorazeca disse...

Com o pouco conhecimento que adquiri na última semana ...na minha opinião diria que se trata de um caso se SRIA ... Sindrome de Resposta á Ignorância Adquirida nos últimos cinco anos ... podiam adicionar este diagnótico diferencial á vossa lista... shame on you ... nem sequer o consideraram :)