6 dias e 80 casos clínicos depois, sinto-me com mais 5 anos em cima, quer em idade quer em conhecimento (atenção: 5 e não 50! 50 vai ser no final do estágio...). Em idade porque, parecendo que não, isto mói uma pessoa. Tipo moinho de martelos! Para além disso, se somarmos este ritmo desumano aos sustos, stresses, suores frios, corações aos saltos tentando fugir da boca para fora e calores súbitos e ruborizantes que tivemos nesta 1ª semana, pode dizer-se que a brincadeira nos custou uns anitos de vida. Em conhecimento porque, só nesta semana, aprendi mais do que em todas as horas que passei no hospital da faculdade e já me convenci que estes 6 meses me vão dar tanta bagagem que vai parecer que fiz outro curso de 5 anos, mas de forma concentrada e intensiva.
Um dos pontos altos da semana foi um jantar com alguns ex-colegas de curso (agora futuros colegas de profissão), mas sempre amigalhaços do peito. Foi bom matar saudades e sobretudo saber que somos os únicos papalvos que já se andam a esfolar e a matar a trabalhar enquanto o resto da malta anda a gozar umas belas férias na maior das descontracções. Mas pronto, que hajam muitos destes daqui para a frente!
E agora uma dúvida existencial: O que fazer quando nos aparecem gatas viciadas em estupefacientes e que fingem ter um tumor mamário só para serem operadas e, dessa forma, serem medicadas com as drogas que tanto desejam? E que, no final da cirurgia, fingem ainda estar anestesiadas para, assim que nos apanham ligeiramente distraídos, surripiarem uma seringa cheia do "produto"e quase injectarem uma overdose que teria sido letal se não lhes valessem os nossos cuidados imediatos e um milagre do "Nosso Senhor"?
Pois é, e ainda dizem que ser "Doutor dos bichinhos" é mais fácil do que ser Sr. Dr. "médico das pessoas", não é? Enganam-se. A bicharada tem muito mais manha e ainda por cima morde com mais força.
Este fim-de-semana dei uma arrumadela no quarto e finalmente já durmo em lençóis. Está feito o desmame das férias em definitivo. Agora sim, pronto para agarrar o touro pelos cornos!
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Pega de caras
- Otodectes cynotis às 02:43
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 puseram o dedo na ferida:
Viva Mr. Acaridae!
Estou a ver que está a ser uma semana em cheio.
E não é que os ácaros também têm jeitinho para escrever umas coisas engraçadas?
Digo isto porque estive a ler agora o post e já me fartei de rir logo de manhã! Tens de continuar a escrever bem que é para ao menos animares o pessoal!
Quanto ao vício de alguns felídeos, lol, estou a imaginar! É eles a pedirem e tu a forneceres. Qualquer dia ainda montas ai um tráfego de fármacos para animais de companhia viciados! Ou então abres un centro de "Rehab"!
;)
Força nisso, que trabalhes muito e que seja Rápido Rápido Rápido! Toca a deixar espírito Alentejano de lado!;)
Sim é catártico, ler isto e rir à gargalhada, a morder os lábios para não ser questionada sobre o que estou a ler. Principalmente numa manhã depois de uma noite mal dormida.
Adorei: "A bicharada tem muito mais manha e ainda por cima morde com mais força."
MAS
Sinto falta de uma vírgula entre "nesta 1ª semana" e "pode dizer-se".
=D
beijo
Achei extremamente fofo mencionares os pobres que fizeram quilómetros e quilómetros para vos irem ver, e gostei especialmente do rancor disfarçado com que falas da malta que AINDA não faz puto :)"Benzó Deus!"
Ah, e não querendo ser chata mas...ainda estou à espera dos videos...é melhor esperar sentadinha não? Também me pareceu.
Portem-se com juizinho
LLama llama llama ... duck!
Já lá está a vírgula.
Obrigado miss "copy"!
;*
TOIRO, TOIRO, TOIRO .... AI TÁ O TOIRO LINDOOOOO!!!
Enviar um comentário