quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Em busca do cristal perdido

Vesti a camisa e as calças de trabalho, pus o meu chapéu de cowboy, pendurei o chicote no cinto, ajustei o meu casaco de cabedal, guardei as minhas catanas da sorte, pus a Glock no coldre, comi os meus cornflakes com leitinho e parti para a aventura mais fantástica dos últimos séculos. Era uma viagem perigosa, cheia de confrontos com os monstros mais estranhos e grotescos (eritrócitos ciclopes, células de descamação carnívoras e leucócitos capazes de transformar qualquer humano em pedra após um simples vislumbre sobre um dos seus núcleos) que tentariam afastar-me do meu propósito. Após inúmeras tentativas de encontrar a pedra preciosa por parte de vários aventureiros, bastou-me um simples toque de mágico para que à minha frente o dito cristal surgisse. Sorte? Técnica apurada? Experiência de campo? Não, Olho Cirúrgico!! É tudo o que basta para que ponha a nu as fraquezas dos meus oponentes.
Apesar de tão revolucionária descoberta, esta acabou sendo desvalorizada por entidades superiores e equiparada a um qualquer vulgar calhau. Pior. Retiraram-me a descoberta das mãos, esconderam-na, e permitiram que eu ficasse sem provas para atestar a sua existência.

Malditos sejam, testemunhas visgolhas! Ficaram a rir-se de mim e não souberam apoiar-me na hora da defesa da minha teoria. Rogo-vos então, a pior maldição de todas, a praga do Zé Tolas:

“ - Zé Tolas!
O Esticópernil te chama.
Sobre meus inimigos faz-me vencer:
às meninas encolhe-lhes as mamas
e aos rapazes põe-lhes o cu a arder.

E que nas próximas semanas
a caganeira os assole,
e mesmo com UL ou bananas
não saia outra coisa que não seja mole.”

ADENDA: Por 'cristal' entenda-se 'estruvite' e por 'testemunhas visgolhas' entenda-se 'colegas de estágio'.

3 puseram o dedo na ferida:

T. disse...

corrigido!!

*

jukita disse...

k grande injustiça!!É k por causa do teu olhinho cirúrgico ías tramando os teus colegas de estágio...
O meu olhinho diz-me k a conspiração vem de cima...elas andam aí...

Baixita disse...

Opa, a sério...nunca te julguei assim tão...Poético!! E essa maldição é mutio boa!!! Será que isso funciona com os profs??lol!
Beijinhoooooo